Site Franklin Mano 75.116.126 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
18/04/2017 07h15
BINA COQUET DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Bina Coquet apresenta sua versão única do Jazz Manouche, que surgiu na França na década de 1930 nas mãos do cigano Django Reinhardt, unindo repertório característico do gênero com a música brasileira. Para ele o violão de Django pode virar um cavaquinho, fazer as "baixarias" como do mestre Dino, batucar como Baden Powell, chorar como um bandolim de Jacob ou sussurrar na batida de João Gilberto. O importante é que nesse caldeirão de sotaques e estilos, todos possam dançar no La Pompe do Jazz Manouche.

Bina Coquet é Vinicio Dutra Coquet, nascido em 11 de Janeiro de 1973 na cidade do Rio de Janeiro, no mesmo ano seus pais mudam-se para São Paulo, onde ganhou o apelido de Bina e aos 10 anos sua primeira guitarra, teve inúmeras bandas profissionalizando-se em seguida.

Seu primeiro registro fonográfico foi o Som da Demo pelo Sesc (1995), como Vinicio Bina Quinteto.

Conheceu o pianista e organista Ehud Asherie, durante sua estadia na cidade de Nova York, onde mantém um trabalho até hoje, lançando 2 CDs denominado Bina & Ehud - Samba de Gringo(2005) e Samba de Gringo 2 (2007).

Em 2010 de volta a NY da inicio um novo projeto "Batuque Manouche" resultando mais ou menos o que vem fazendo hoje!.

Bina já trabalhou com Seu Jorge, Wilson Das Neves, Céu, Dona Inah, Trio Mocotó, Robin Nolan, Howard Alden, Richard Smith, Paul Mehling, Choro Ensemble, Anat Cohen, Seleno Clarke, Aria Hendrix, Alexandre Ribeiro, Arismar do Espirito Santo, Banda Mantiqueira, Lincon Olivetti, Roberto Sion, Rosa Maria, Curumim, Eva Sholtten, Zeca Baleiro, Paulus Shafer entre outros artistas.

Em Outubro de 2016 o CD "Bina Coquet" chega junto com 4o Festival Internacional de Jazz Manouche de Piraricaba, onde ele acompanhou a cantora holandesa Eva Scholten, além de participar de shows com outros artistas do festival, como o grupo canadense Tcha Badjo!!, O CD mistura Jazz Manouche com música brasileira, São  12 faixas, 5 versões e 7 autorais, onde Bina vai do Jazz Cigano ao Frevo, Choro, Xote etc, gravada diversas formações e lugares dos 5 anos que levou para finalizar! , Esse é o primeiro CD como artista "solo" na carreira!, E em 2017 ele se apresentou com seu trio no Django Amsterdam Gypsy Jazz  Festival, que conta com as principais feras da atualidade!

O lançamento oficial do CD Bina Coquet será em 2017!

Registro Fotográfico: ruinagaefotografia.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.binacoquet.com/

Facebook > https://www.facebook.com/bina.coquet

Facebook > https://www.facebook.com/binacoquetbr/?fref=ts 

Cdbaby > https://www.cdbaby.com/Artist/BinaCoquet

Youtube > https://www.youtube.com/binacoquet

Publicado por Site Franklin Mano
em 18/04/2017 às 07h15