Wanderson Lemos lança “O Couro Come” quinto trabalho da carreira, buscando explorar toda a brasilidade que existe em sua essência, o cantor e compositor Wanderson Lemos traz em seu novo álbum um conjunto de músicas populares que fazem qualquer um e todo mundo ter vontade de dançar, com o couro comendo literalmente.
Com arranjos modernos, a eclética influência musical de sua carreira e sua capacidade de inovar sempre, o artista consegue empregar neste disco temas que abordam o cotidiano como as músicas ‘Quiprocó’ e ‘Geraldinos’, falam também sobre questões sociais como ‘E você, neguinho?’, e até também românticas, como ‘Carminha’ e ‘Só pra te ver sambar’.
Wanderson Lemos consegue trazer mais uma vez nesta reunião de obras, retratos brasileiríssimos de irreverência como em ‘O Couro Come’ – música que dá nome ao disco, reverência de fé como em ‘Dia de Reis’ e coragem para seguir em frente - como em ‘Solteira’, nas mais diversas situações do dia-a-dia. Uma mistura de ritmos que valorizam a riqueza de influências musicais brasileiras que diversificam o leque de vertentes a serem lembradas como o samba, o rap e também o eletrônico, por exemplo, mas fazendo questão de evidenciar as percussões brasileiras.
Em uma carreira que traz 3 CDs e 1 EP anteriores, Wanderson Lemos lança este trabalho com 10 músicas sendo 9 inéditas e todas autorais, com masterização nos EUA. “O Couro Come” convida a todos para um momento de descontração, de envolvimento com ritmos dançantes e também de reflexão - com alegria – mas acima de tudo para conhecer o que está sendo produzido de forma independente e comprometido com a qualidade em estética musical, contribuindo para a valorização da cultura brasileira contemporânea.
“Este projeto musical consiste em afirmar a permanência da criatividade e diversidade oriundas da nossa herança cultural. ‘O Couro Come’ tem em sua base a riqueza da fusão de ritmos e estilos de outros continentes que contribuíram para a formação do que hoje nós somos”. (Wanderson Lemos)
Esta influência direta citada pelo artista faz deste projeto algo único e diferenciado em um universo de tantas produções independentes. A literatura que acompanha o artista em outros trabalhos se faz presente também neste novo projeto musical, incorporando cada vez mais o context social vivido atualmente em nosso país e tornando altamente relevante a união entre literatura e música.
Mais sobre Wanderson Lemos, ainda criança em Padre Miguel, subúrbio do Rio de Janeiro, Wanderson Lemos começou a se interessar pela música nas aulas de flauta da escola, mas logo se apaixonou pelo violão. Autoditada na música começou com um instrumento emprestado e aos 13 anos já participou da final do Festival Estudantil no Teatro João Caetano, no Rio. Este já era o início de uma promissora carreira do músico profissional de incansável criatividade e talento, que se tornou hoje.
Em 2014, criou seu próprio selo junto com o coprodutor musical e baixista Thiago Campos para se tornar ainda mais independente. A Crioula Fonográfica foi ‘inaugurada’ com o clipe do single “Que preta é essa” – que conta com uma nova versão em “O Couro Come”.
Em 2013, lançou seu último disco Giramundo e lançou o clipe da música “Mãe”. Em 2012, durante a turnê na Europa, gravou o clipe da música “Não há” em Portugal, e lançou também o clipe de sua música “Tereza crioula” gravado no Brasil, na comunidade da Mineira e em Realengo, zona oeste do Rio. Além de seus 3 trabalhos anteriores: SambALacarte (EP / 2010), Senzala (CD / 2008) e Kurumí atã (CD / 2007).
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://wandersonlemos/brasil
Facebook > http://WandersonLemosOficial
Youtube > http://WandersonLemos/videos
Twitter > @wandersonlemos
Assessoria de Comunicação
Telefone > +55 (21) 980140927
E-mail > alinearaujojornalista@gmail.com
Contatos para Shows
Telefone > +55 (21) 973010533
E-mail > crioulafonografica@gmail.com