Dory de Oliveira, Cantora, Mc, Interprete e Compositora. Virgiana, extrovertida e com muita facilidade de se relacionar com as pessoas, levanta a bandeira para que os direitos das mulheres sejam devidamente respeitados, reconhecidos e aplicados nos termos de leis "justas e inclusivas".
Para que haja mais representantes femininas em todas as áreas, com o direito de ir e vir, sem serem discriminadas e assediadas, para que possamos viver com igualdade e não apenas como o segundo sexo, objeto de submissão.
Luta para que o sexismo patriarcal seja destruído, e pela liberdade de todas as mulheres.
Dory é paulista e moradora do bairro de Itaquera. Tem alguns anos dedicados ao cenário do Rap Nacional, Militante do rap feminino com suas letras ousadas, criativas e inteligentes.
Aos 14 anos de idade o rap apareceu em sua vida após ter visto um show do Rapper Xis em uma escola em seu bairro e logo pensou: "é isso que eu quero pra mim".
Com 16 anos Conheceu o DJ Betinho que morava na Vila Brasilândia, e resolveram montar uma dupla DD e DJ Beto fizeram alguns shows e gravações juntos.
E no decorrer desta trajetória entre um show e outro conheceu o grupo de rap DMN e logo foi convidada a fazer participações no cd do grupo (Essa é a cena) isso lhe rendeu bons shows e uma participação na música a Selva e no vídeo clipe da música (talvez eu seja).
E nessa mesma época foi apresentada ao grupo de Rap Manifesto onde faziam parte o DJ Erick Jay (atualmente dj do programa manos e minas) e o Nego Wilha onde suas experiências musicais foram crescendo, fizeram juntos diversos shows dentro e fora de São Paulo.
Dory, Recebeu uma proposta de gravar seu cd solo, pois gostariam de expandir bem mais as suas idéias e lançar um novo nome feminino no mercado do Rap.
Já foi Mc do Rapper Xis e do grupo DMN, se apresentou em vários lugares importantes como: Teatro Elis Regina, Sesc Pompéia, Sesc Itaquera, Hip hop DJ, Clash Clube, Sesc Santo André, Studio SP, Parque Raposo Tavares, Casa de Hip Hop em Diadema, pátio de eventos de Itaquera, Virada Cultural, Dança Brasil, Espaço Cultural São Matheus, fundação casa (antiga febem) Brasília, Minas Gerais, Santos, Americana, Campo Grande, Programa Manos e Minas da TV Cultura, Hip hop dj no Matilha Cultural, Festival Percurso, Arte e Cultura na Kebrada , Anhagabau da Felizcidade, 3° encontro do Hip Hop Mulher (Sorocaba), Hole clube, Fábria estudio, Sesc Itaquera, Ocupação Preta, Sexx Boxx, Galeria Olido, Caminhada Lésbica, Polo Hip Hop em Recife, Mês do Hip Hop, 4 Virada Cultural em Sp, Festival Sons das Ruas (Arena Corinthians) entre outros lugares.
Tem participações musicais gravadas com DMN, Xis, Afro X, Causa Polêmica, Família Justa Causa, Rica Silveira, Audio Combo, Issa Paz, Zamba Rap Clube, Tati Botelho, Gegê Caos, Aliados CP (Recife), Kendra Martins (Angolana), entre outras.
CONTATO PROFISSIONAL
Telefones > +55 (11) 94863.7367 ou 98138.4096
E-mail > angelaoliveira.dl@gmail.com
Instagram > https://www.instagram.com/dorydeoliveira/
Facebook > https://www.facebook.com/dorydeoliveiraoficial/?__mref=message_bubble