Stéphane San Juan nasceu em Nancy (França) em 1971, antes de se mudar para o Rio de Janeiro (Brasil), o músico morou em Montpellier (França) aonde estudou a bateria e as percussões e começou a tocar e gravar com artistas locais como Géneral Alcazar e Black and White Gospel Singers.
Em 1995, mudou-se para Londres (Inglaterra) aonde tocou e gravou com artistas como o saxofonista britanico Andy Sheppard, a diva sul-africana Sibongile Khumalo e a famosa dupla malinense Amadou & Mariam.
Em 2002, mudou-se para o Rio de Janeiro e integrou a banda carioca + 2 com Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Kassin, juntou-se a big band Orquestra Imperial e fundou o grupo Os Ritmistas com Dany Roland e Domenico. Desde então tocou e gravou com artistas como Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Erasmo Carlos, Los Hermanos, Maria Gadu, Zélia Duncan e atualmente acompanha a cantora Vanessa da Mata.
Em 2009, para o ano da França no Brasil, Stéphane conceitualizou e réalizou em São Paulo os shows "Gainsbourg Imperial" em homenagem ao Serge Gainsbourg, com a Orquestra Imperial dirigida pelo maestro francês Jean-Claude Vannier e com as participações de Jane Birkin e Caetano Veloso; o concerto ganhou o prémio "Bravo" de melhor show 2009.
Em 2014, Stéphane lançou seu primeiro álbum solo como autor, compositor, interprete; "Système de Son" foi gravado no Rio de Janeiro, Londres e Montpellier, mixado por Mario Caldato Jr. e masterizado por Robert Carranza em Los Angeles (Estados Unidos da América). No disco, ele colabora com compositores como Alberto Continentino, Gustavo Ruiz, Sean O'Hagan e Wilson das Neves.
CONTATO PROFISSIONAL
YouTube > https://www.youtube.com/user/StephaneSanjuan
Facebook > https://www.facebook.com/stephane.sanjuan.official/
Instagram > https://www.instagram.com/stephanesanjuan/
Twitter > https://twitter.com/stephanesanjuan
Site > http://www.systemedeson.com/