O GALOCANTÔ é um sexteto carioca de samba, com 15 anos de carreira, com quatro trabalhos lançados, sendo dois destes em 2016:
Pano Verde (2016), música de Hermínio Belo de Carvalho e Cláudio Jorge, dá nome ao último CD que tem como trunfo a faixa Vara de Família, dos parceiros Nei Lopes e Fred Camacho, que atualmente é uma das músicas mais executadas nas rodas de samba do país.
No álbum também há a releitura de Um a Zero (Pixinguinha, Nelson Angelo e Benedito Lacerda), O Galo Cantou, samba inédito de Luiz Carlos da Vila feito especialmente para nós, e composições dos já consagrados Arlindo Cruz, Toninho Geraes e Zé Luiz do Império. Este último participa na regravação do clássico Malandros Maneiros.
A nova geração de compositores do samba carioca, incluindo aí os componentes do Galo, completam o repertório de Pano Verde, que tem direção artística do experiente Túlio Feliciano e conta com arranjos de Leandro Braga, Ivan Paulo, João de Aquino, Marcelo Correia e Luiz Henrique Farias.
DVD Galocantô Canta Luiz Carlos da Vila (2016). Uma homenagem ao poeta e sambista de todas as vilas e subúrbios cariocas. Gravado na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, o Galo canta seus sucessos e obras primas sob a regência do maestro Ivan Paulo. Convidamos pra essa festa os bambas Willson das Neves, Sombrinha, Dorina, Gabriel do Irajá, Bira da Vila, Renato da Rocinha, Mingo Silva e Jorge Agrião.
Ainda no ano de 2016, participamos em 3 faixas do DVD Samba Social Clube – Nova Geração, da Rádio MPB FM, com as novas vozes do samba contemporâneo.
HISTÓRIA
Oriundos da Lapa, o Galo se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade. Depois de tocar nas principais casas de samba o Rio, lançamos nosso primeiro CD Fina Batucada em 2006. Como reconhecimento do trabalho, fomos indicados ao Prêmio Tim 2007 na categoria melhor grupo de samba concorrendo com o consagrado Fundo de Quintal. O álbum, produzido pelo violonista Teo Santos, apresenta sambas autorais e de compositores renomados como Chico Buarque e ainda conta com participações especiais de Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Rildo Hora, Diogo Nogueira e a Velha Guarda do Império Serrano.
Também indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2010, Lirismo do Rio (2009) reafirma o trabalho autoral do grupo. Neste segundo CD, produzido por Wanderson Martins, também tem no repertório obras dos bambas Nei Lopes, Wilson Moreira, Toninho Gerais e Trio Calafrio. A nova safra de compositores cariocas também já marca presença neste disco . Em comum, a poesia revelada em cada esquina carioca.
O Galocantô também faz o TERREIRO DO GALO, roda de samba do grupo que, há mais de 10 anos, faz sucesso por onde passa e carrega público fiel pelas tradicionais casas de shows do Rio de Janeiro.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/Galocanto/
Site Oficial > http://www.galocanto.com.br/
CANAL YouTube > https://www.youtube.com/channel/UCCP9plvWz5NWbfsykZtgy5A