NOVELA GÊNESIS – 2021
A Atriz Cristina Amadeo estreou em junho de 2021 na novela GÊNESIS da RecordTV, que mantém recordes de audiência.
Cristina Amadeo dá vida à personagem MICHAL (na fase adulta), uma destemida arqueira que segue temperamental na maturidade, mesmo viúva. Mãe de Chaim e Chaya, avó de Hannah. Se torna amiga e confidente de Najla, rainha de Gerar, mas enfrenta seu marido Abimeleque abertamente quando este faz de sua neta, refém.
A novela GÊNESIS tem direção geral de Edgard Miranda e é exibida no horário nobre. O elenco conta também com grandes nomes, tais como: Jorge Pontual, Sérgio Abreu, Saulo Rodrigues, Gisela Reimann, Bruno Seixas, Carlo Porto, Juliana Boller, Jayme Periard, Pablo Morais, Oscar Magrini, Igor Rickli, Carolina Oliveira, Eduardo Speroni, Caio Manhente, dentre dezenas de outros.
CRISTINA AMADEO – HISTÓRICO
Cristina Amadeo nasceu em 29/06/1961, na cidade do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
Cristina Amadeo é uma renomada Atriz, com formação em Dança. É formada pela American Academy of Dramatic Arts (Nova York, EUA). Trabalhou em parceria com Christiane Jatahy no Teatro e Cinema. E por ter uma formação em dança, tem grande disponibilidade física. Transita de forma magistral pelo Teatro, Cinema e TV.
TEATRO
Os Desjustados: de Luciana Pessanha; direção, Daniel Dantas.
Para Onde Vão Os Corações Partidos: de Cynthia Edul; direção, Guilherme Piva.
Laundromatic: de Pedro Kosovsky; direção, Marco André Nunes.
O Vestido: de Nelson Rodrigues; adaptação e direção, Christiane Jatahy.
Corte Seco: criação colaborativa com texto final e direção, Christiane Jatahy.
A Falta Que Nos Move: criação colaborativa com texto final e direção, Christiane Jatahy.
Não Olhe Agora: criação coletiva do Coletivo Improviso; direção, Enrique Diaz e Mariana Lima.
Strip-Tease e Teatro Irregular: de Joan Brossa; direção, Daniel Dantas.
Ai Quem Me Dera Uma Estação De Amor: adaptação e direção Lucia Coelho; direção musical, Carlos Lira.
Queridos Monstrinhos: de Paulo Cesar Coutinho; direção, Leonardo Franco.
Werther: de Wolfang Goethe; adaptação e direção, Marco Velloso.
As 1001 Noites: de Geraldo Carneiro; direção Karen Accioly.
Questão de Segundos: autoria e direção, Rosane Lima.
MattoGrosso: autoria e direção, Gerald Thomas.
O Califa Da Rua Do Sabão: de Arthur Azevedo; direção de Marcio Augusto.
TELEVISÃO
Participações em varias novelas e series, entre eles: O Sétimo Guardião; Força do Querer; Boogie Oogie.
A Teia: de Carolina Kotscho e Braulio Mantovani; direção Rogério Gomes. Personagem Bárbara Schmith.TV Globo.
Escrito Nas Estrelas: de Elizabeth Jinn; direção Rogério Gomes. Personagem Danusa.TV Globo.
Paixões Proibidas: de Aimar labaki; direção Ignácio Coqueiro. Personagem Micaela.TV Bandeirante.
Malhação 13a temporada: de Paula Amaral e Izabel de Oliveira, direção Leonardo Nogueira. Personagem: Dra. Christiane.TV Globo.
Celebridade: de Gilberto Braga; direção Denis Carvalho. Personagem: Olga.TV Globo.
Desejos de Mulher: de Euclydes Marinho; direção Denis Carvalho. Personagem: Meire.TV Globo.
Labirinto: de Gilberto Braga; direção Denis Carvalho. Personagem: Teresa.TV Globo.
Salsa e Merengue: de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa; direção Wolf Maia. Personagem: Dalva.TV Globo.
Felicidade: de Manoel Carlos; direção Denise Sarraceni. Personagem: Renata.TV Globo.
Mico Preto: de Marcílio de Moraes; direção Denis Carvalho. Personagem: Mara.TV Globo.
CINEMA
Premios de MELHOR ATRIZ com o curta TEM ALGUÉM FELIZ EM ALGUM LUGAR / CineFest Votorantin e Festival Curta Santos.
E Ela Tinha Um Coração (curta metragem): direção Mateus Chernicharo. Personagem Clara.
Tem Alguém Feliz Em Algum Lugar (curta metragem): direção Alvaro e Mario Furloni. Personagem: Elisa.
Disparos: direção Juliana Reis. Personagem Bia.
A Falta Que Nos Move: direção Christiane Jatahy. Personagem Cris.
Mulheres Sexo Verdades Mentiras: direção Euclydes Marinho. Personagem: Claudia.
Apolônio Brasil: direção Hugo Carvana. Personagem D. Nenem jovem.
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/crisamadeo/
Zenon de Souza Farias é Brasileiro, nasceu em 31/03/1954 na cidade de Tubarão, Santa Catarina e, está radicado na cidade de Campinas, São Paulo.
Atualmente em 2021, Zenon é Proprietário da Escola Bolão de Futebol Society e Comentarista Esportivo na Rede Família.
ZENON – HISTÓRICO
Zenon atuou ao longo da carreira profissional pela Seleção Brasileira e por 9 clubes, do Brasil e Arábia Saudita. E até os dias de hoje, o atleta é lembrado pela sua incomparável habilidade cirúrgica de organizar as jogadas.
Zenon vestiu a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA, o maior manto do futebol mundial, e pelo BRASIL participou de 06 jogos, entre 1979 e 1984.
Zenon atuou ao longo da carreira pelos seguintes clubes: HERCÍLIO LUZ (1972), AVAÍ (1972-1975), GUARANI (1976-1980 e 1988-1990), AL-AHLI da Arábia Saudita (1980), CORINTHIANS (1981-1986), ATLÉTICO MINEIRO (1986-1988), PORTUGUESA (1988), GRÊMIO MARINGÁ (1990) e SÃO BENTO (1991-1992).
Zenon conquistou os seguintes títulos, pelo AVAÍ: Campeonato Catarinense (1973 e 1975), Torneio Ivo Reis Montenegro (1975), Torneio Triangular Internacional (1975), Torneio Incentivo (1975) e Torneio Domingos Machado de Lima (1975). Pelo GUARANI: Campeonato Brasileiro (1978). Pelo Corinthians: Copa da Feira de Hidalgo (1981), Campeonato Paulista (1982 e 1983), Taça Cidade de Porto Alegre (1983), Taça Governador do Estado (1984), Copa dos Campeões (1984), Torneio Internacional de Verão (1985) e Copa das Nações (1985) e pelo ATLÉTICO MINEIRO: Campeão Mineiro (1985 e 1986).
Além disso, Zenon atuou pela SELEÇÃO BRASILEIRA (MASTERS), entre 1989 e 1995, e foi Tricampeão da Copa do Mundo de Masters (1989, 1991 e 1995).
DEMOCRACIA CORINTHIANA
A Democracia Corinthiana foi um corajoso movimento ocorrido no início da década de 1980, que lutou pelo fim da ditadura militar no Brasil. Surgiu graças às ideias de Adilson Monteiro Alves (sociólogo e diretor de futebol), Washington Olivetto (publicitário que cunhou o nome Democracia Corinthiana) e dos jogadores Sócrates, Wladimir, Casagrande, Zenon, Zé Maria, Biro-Biro, Juninho, Eduardo e outros ex-atletas do Timão, que participaram da campanha pela volta do direito ao voto para escolha do Presidente da República do Brasil, o que não acontecia desde 1960.
Além disso, o Corinthians passou a ser gerido de uma forma revolucionária. Decisões importantes no dia a dia do clube, como contratações, escalações e regras internas eram decidias em conjunto. Todos os votos tinham o mesmo peso, do roupeiro ao técnico da equipe, Mário Travaglini.
Observação: A ditadura militar, foi um nefasto regime autoritário instaurado no Brasil, no período de 01/04/1964 até 15/03/1985. Durante sua vigência o Congresso Nacional foi dissolvido, liberdades civis foram suprimidas e foi criado um código de processo penal militar que permitia que o Exército Brasileiro e a Polícia Militar pudessem prender e encarcerar opositores, sem a possibilidade de qualquer revisão judicial. Além da realização de milhares de torturas e assassinatos contra os opositores do regime militar.
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/zenoncamisa10/
José Macia, Lendário PEPE ou Canhão da Vila, nasceu em 25/02/1935, na cidade de Santos, estado de São Paulo, Brasil.
PEPE - JOGADOR LENDÁRIO
PEPE vestiu a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA, o maior manto do futebol mundial e, pelo BRASIL participou de 40 jogos, entre 1957 e 1965, e é Bicampeão Mundial das Copas do Mundo FIFA de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile). Além disso, conquistou a Taça do Atlântico (1956 e 1960), Copa Roca (1957 e 1963), Taça Bernardo O´Higgins (1961) e Taça Oswaldo Cruz (1961 e 1962).
O único clube que PEPE atuou ao longo da carreira foi o SANTOS e, pelo clube deixou marcas e conquistas difíceis de serem superadas, entre 1954 e 1969. Jogou em 750 partidas, marcou 405 gols e conquistou 09 (nove) Títulos Paulistas (1955/56/58/60/61/62/64/65 e 67), 05 (cinco) Taças Brasil (1961/62/63/64 e 65), 04 (quatro) Torneios Rio - São Paulo, 02 (duas) Libertadores da América (1962 - contra o Peñarol do Uruguai - e, 1963 - contra o Boca Juniors da Argentina) e 02 (dois) Mundiais Interclubes (em 1962 - contra o Benfica de Portugal – e, 1963 - contra o Milan da Itália).
PEPE comentou aos risos "Sempre digo que sou o maior artilheiro humano do Santos. Fiz 750 jogos, marquei 405 gols. O Pelé é um ET".
PEPE - TÉCNICO VITORIOSO
Após se aposentar dos campos em 1969, Pepe foi trabalhar nas categorias de base do Santos. Em 1973 dirigiu a grande equipe que conquistou o título paulista, o seu primeiro como treinador e o último da carreira do Rei Pelé.
Como treinador, teve cinco passagens pelo Santos. Dirigiu o Alvinegro em 371 partidas, sendo o terceiro técnico que mais comandou a equipe praiana. Também dirigiu outros clubes: Inter de Limeira, São Paulo, Guarani, Portuguesa, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa Santista, Atlético do Paraná, Verdy Kawazaki, Seleção Peruana, entre outros.
Quando treinou o Al-Ahli, do Catar, entre 2003 e 2005, Pepe orientou o espanhol Josep (Pep) Guardiola. A visão tática de Guardiola e seu interesse pela história do Santos bicampeão mundial de 1962/63 deixaram em José Macia a certeza de que rapaz se tornaria um ótimo técnico e adepto do futebol ofensivo.
Além do Paulista de 1973, os títulos mais importantes de Pepe foram o Campeonato Brasileiro de 1986, pelo São Paulo e, no mesmo ano, o Campeonato Paulista pela Internacional de Limeira.
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/canhao_da_vila/
Loja > https://www.ultradigi.com.br/marca/pepe.html/
Fotografia por Vinicius Bertoli.
Claudia Alencar é uma renomada atriz, artista plástica, poetisa, escritora e palestrante, graduada em Teatro pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP) de São Paulo-SP e, pós-graduada em Direção Teatral pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) do Rio de Janeiro-RJ.
Claudia Alencar recebeu 14 Prêmios Importantes por seus trabalhos no Teatro e TV Brasileira. Ao longo dos 45 anos de carreira atuou em 39 novelas (Rede Tupi, Rede Bandeirantes, SBT, Rede Manchete, Rede Globo, RecordTV, GNT), 38 peças de teatro e 16 filmes, além disso, lançou 7 livros (5 de poesias e 2 de pesquisas teatrais).
2021 – A NOVA MULHER DO SÉCULO XXI
Claudia Alencar brinda o público com a sua beleza e talento, ao incorporar grandes mulheres da história numa série de fotografias realizadas pelas lentes do fotógrafo da Vogue europeia, J. C. Bergamo. São ao todo 20 fotografias em que Claudia se transforma em personagens como Joana D’arc, Rita Hayworth, Madame Curie, Nossa Senhora, entre outras, que poderão ser vistas na exposição A NOVA MULHER DO SÉCULO XXI, que acontece a partir de Cascais, Portugal.
A atriz também “dá vida” a mulheres arquetípicas como: Mãe Dona de Casa e Noiva, a criar um panteão de entidades femininas relevantes em uma série fotográfica de incontestável qualidade e beleza. Uma exposição inédita que reúne dois talentos das artes no projeto Habemus Artem.
A exposição "A Nova Mulher do Século XXI" tem como inspiração pesquisas e estudos sociológicos realizados pela atriz – que propõe a teoria da Revolução Quântica Feminina. Faz uma retrospectiva da mulher, de seu papel dentro da história e da sociedade humana. A mostra pauta a revolução travada pelas mulheres, a pílula anticoncepcional, o capitalismo e como a mulher se colocou no processo de desenvolvimento social ao assumir múltiplos papéis, inclusive do Homem, tendo que assumir um papel que transita do feminino ao masculino, mesmo sem ser reconhecida por isso.
Acessar a exposição > http://www.rrodynergallery.com
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/claudiaalencaroficial/
E-mail > contato@bertoliproducoes.com ASSESSORIA
Almir Rouche nasceu em 04/03/1969, na cidade de Igarassu, Pernambuco, Brasil.
Atualmente em 2021, Almir Rouche completou 34 anos de carreira, e desde 2020 investe fortemente nas LIVES. Dono de uma voz marcante e de um carisma tipicamente nordestino, Almir segue fazendo o que mais ama, que é cantar a alegria e tradição do Frevo, Maracatu, Coco, Ciranda e Forró pelo Brasil, enquanto não passa a Pandemia de Covid-19.
Em dezembro de 2020, o cantor Almir Rouche recebeu o Título Cidadão Bezerrense no Agreste do Estado de Pernambuco. O proponente da homenagem foi o Vereador e Presidente da Câmara dos Bezerros, José Hailton, popular Gabeira. Como retribuição, Almir lançou em março de 2021, o hit "Serra Negra", uma homenagem especial a cidade.
Almir Rouche venceu um gravíssimo aneurisma em julho de 2019, que foi diagnosticado, após uma convulsão, o deixando 12 dias internado. Só retornando aos palcos em novembro.
Almir Rouche é um dos principais artistas do Carnaval Pernambucano, puxador oficial do Galo da Madrugada, maior bloco Carnavalesco do Mundo, que anualmente atrai mais de dois milhões de pessoas. Almir é presença garantida nas prévias, bailes e blocos carnavalescos do Estado de Pernambuco, sendo o artista mais executado nas rádios e, tendo ao longo de sua carreira 26 CDS e 6 DVDs gravados.
Almir Rouche participou de vários festivais na Europa e em carnavais fora de época por todo o Brasil. Aonde chega contagia todos com músicas como “Ilusão”, “Galo eu te Amo”, “Recifolia”, “A Vida Inteira te Amar”, “Deusa de Itamaracá” e outros sucessos.
Almir Rouche cantou por 13 anos na Banda do Pinguim, de 1987 até 1999. Quando saiu já era Almir Rouche e Banda Pinguim.
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/almirrouche/
Facebook > https://www.facebook.com/AlmirRoucheOficial
YouTube > https://www.youtube.com/c/AlmirRoucheoficial/