Pedro Quental é um Cantor e Compositor Brasileiro, do Rio de Janeiro/RJ, com 44 anos, tem 2 Cds independentes, o seu álbum de estréia, “Produto Refinado” em 2002 e o Demo “Balneário” de 1997, sempre apostou no vigor de seus vocais influenciados tanto pela MPB quanto pela ‘soul music’, e o Blues tradicional do Delta-Mississipi, agora se apresenta com um uma nova mistura que batiza de Gafieira Carioca Soul que vai do samba orquestrado e sincopado das Gafieiras do Rio, passando pelo Sambalanço, o Samba-Funk e a música eletrônica, com um irresistível acento setentista, encontrando um novo suingue e uma sonoridade legítima com a cara da moderna música popular brasileira. A idéia é essa um vocal com toda a pegada Soul e toda a alma carioca.
Em 29 anos de carreira integrou várias bandas e projetos, desde 2001 é um dos cantores do “Monobloco”, o mais comentado e bem sucedido bloco do novíssimo carnaval carioca, participando ativamente de todos os projetos fonográficos do grupo e integra o mais bem sucedido e elogiado trio de Blues Acústico do Brasil o “Blues Etc”, ao lado de Jefferson Gonçalves (gaita) e Big Joe Manfra (violão e vocais). Pedro Quental sempre colaborou com vários artistas amigos, teve o prazer e a honra de fazer uma participação especial a convite de sua amiga Cássia Eller na turné do show ‘ACÚSTICO-MTV’, cantando com ela a canção “Bichos Escrotos” dos TITÃS, numa canja pra lá de bombástica no CANECÃO (RJ), no OLYMPIA (SP). Com o DJ Marcelinho Dalua no seu CD “Social”(Deckdisc), participou de uma releitura ousada da canção “Sem Compromisso” do lendário sambista Geraldo Pereira.
Residiu em Recife de 2004 a 2008, onde seus shows foram dos mais comentados e lotados nos principais palcos e eventos da noite pernambucana, além de suas apresentações solo, Quental se notabilizou por convidar artistas de expressão nacional para participações em seus shows, como Paulo Ricardo, Serjão Loroza, Cláudio Zóli, DJ Marcelinho Dalua e Gabriel Moura, entre outros, o que sempre se converteu em mais sucesso de público e de crítica alavancando o nome de Pedro na mídia local.
Em 2008 Pedro se reintegrou definitivamente ao Monobloco e retornou à cidade do Rio de Janeiro. De lá pra cá participou do DVD-CD Monobloco 10 e do mais recente produto do Monobloco, o CD “Arrastão da Alegria”, onde Pedro Quental além de cantar em todas as faixas, assina a Direção de Vocais.
Paralelamente a carreira fonográfica e aos shows Pedro Quental compões trilhas sonoras para teatro e publicidade e é assíduo freqüentador dos estúdios de jingles e dublagem, onde já emprestou sua voz à diversos desenhos animados para TV e Cinema. Destacando-se o longa metragem da Disney-Pixar TOY STORY 3 que é encerrado com a voz de Pedro, dublando a canção “Para Sempre Unidos”.
Atualmente Pedro Quental produz um novo CD calcado em suas composições e recheado de participações especiais. E tem outros projetos em andamento como o Tributo A Ray Charles, em fase final de edição de um programa para Web e TV com 8 canções e entrevistas, o Carioca Soul, um novo projeto de releitura de clássicos da Soul Music nacional e internacional, chamado “Soularium" e o retorno do aclamado trio Blues Etc.
Nos anos de 2010, 2012, 2013, 2015 e 2016, Pedro Quental fez vitoriosas tournées com o show Carioca Soul pelo Canadá onde montou uma nova banda com músicos de várias nacionalidades, se apresentando em clubes e festivais de Toronto, Ottawa e Montreal. Junto ao Monobloco em suas tournées internacionais Pedro Quental se apresentou em diversos países, como Inglaterra, México, entre outros e acaba de retornar de uma vitoriosa TOUR pelos USA onde tocou em Miami, San Francisco, Los Angeles, Baltimore, Pittsburg, Boston, Newark e que culminou encerrando o Festival New York Summer Stage, em uma apresentação bombástica em pleno Central Park. É o artista se expandindo alem dos limites do território nacional e levando o suingue da musica Brasileira para o maior número possível de lugares.
A idéia é essa: Produzir em várias frentes, freqüentar vários estilos e se enriquecer de amigos e de histórias boas pra contar.
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > @pedroquental
Twitter > pquentaloficial
YouTube > www.youtube.com/pedroquentaloficial
O GALOCANTÔ é um sexteto carioca de samba, com 15 anos de carreira, com quatro trabalhos lançados, sendo dois destes em 2016:
Pano Verde (2016), música de Hermínio Belo de Carvalho e Cláudio Jorge, dá nome ao último CD que tem como trunfo a faixa Vara de Família, dos parceiros Nei Lopes e Fred Camacho, que atualmente é uma das músicas mais executadas nas rodas de samba do país.
No álbum também há a releitura de Um a Zero (Pixinguinha, Nelson Angelo e Benedito Lacerda), O Galo Cantou, samba inédito de Luiz Carlos da Vila feito especialmente para nós, e composições dos já consagrados Arlindo Cruz, Toninho Geraes e Zé Luiz do Império. Este último participa na regravação do clássico Malandros Maneiros.
A nova geração de compositores do samba carioca, incluindo aí os componentes do Galo, completam o repertório de Pano Verde, que tem direção artística do experiente Túlio Feliciano e conta com arranjos de Leandro Braga, Ivan Paulo, João de Aquino, Marcelo Correia e Luiz Henrique Farias.
DVD Galocantô Canta Luiz Carlos da Vila (2016). Uma homenagem ao poeta e sambista de todas as vilas e subúrbios cariocas. Gravado na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, o Galo canta seus sucessos e obras primas sob a regência do maestro Ivan Paulo. Convidamos pra essa festa os bambas Willson das Neves, Sombrinha, Dorina, Gabriel do Irajá, Bira da Vila, Renato da Rocinha, Mingo Silva e Jorge Agrião.
Ainda no ano de 2016, participamos em 3 faixas do DVD Samba Social Clube – Nova Geração, da Rádio MPB FM, com as novas vozes do samba contemporâneo.
HISTÓRIA
Oriundos da Lapa, o Galo se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade. Depois de tocar nas principais casas de samba o Rio, lançamos nosso primeiro CD Fina Batucada em 2006. Como reconhecimento do trabalho, fomos indicados ao Prêmio Tim 2007 na categoria melhor grupo de samba concorrendo com o consagrado Fundo de Quintal. O álbum, produzido pelo violonista Teo Santos, apresenta sambas autorais e de compositores renomados como Chico Buarque e ainda conta com participações especiais de Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Rildo Hora, Diogo Nogueira e a Velha Guarda do Império Serrano.
Também indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2010, Lirismo do Rio (2009) reafirma o trabalho autoral do grupo. Neste segundo CD, produzido por Wanderson Martins, também tem no repertório obras dos bambas Nei Lopes, Wilson Moreira, Toninho Gerais e Trio Calafrio. A nova safra de compositores cariocas também já marca presença neste disco . Em comum, a poesia revelada em cada esquina carioca.
O Galocantô também faz o TERREIRO DO GALO, roda de samba do grupo que, há mais de 10 anos, faz sucesso por onde passa e carrega público fiel pelas tradicionais casas de shows do Rio de Janeiro.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/Galocanto/
Site Oficial > http://www.galocanto.com.br/
CANAL YouTube > https://www.youtube.com/channel/UCCP9plvWz5NWbfsykZtgy5A
Guilherme Canever é um Escritor e Engenheiro Florestal Brasileiro, nasceu em 06 de dezembro de 19766, na cidade de Curitiba, estado do Paraná.
Deu a volta ao mundo durante 3 anos. Já conhece mais de 120 países, sempre viajando de forma independente. Escreveu 3 livros de viagem: 1º DE CAPE TOWN A MUSCAT: UMA AVENTURA PELA ÁFRICA; 2º DE ISTAMBUL A NOVA DÉLHI: UMA AVENTURA PELA ROTA DA SEDA; 3º UMA VIAGEM PELOS PAÍSES QUE NÃO EXISTEM.
Por isso, pode ser considerado um apaixonado por viagens. O que mais o motiva a viajar é entrar em contato com o desconhecido, com o diferente. Gosta de chegar em um lugar novo, não saber como as coisas funcionam, e ir aprendendo com isto.
É ativo, pode-se dizer até que, é louco por esportes, afirma que os melhores momentos que teve em viagens foi contemplando a natureza e as pessoas. É um amante da natureza e adepto do turismo cultural, em todos os seus aspectos, desde costumes, político-social e religioso.
CONTATO PROFISSIONAL
Twitter > @saiporai
Instagram > @saiporai
Facebook > www.facebook.com/saiporai
Site > saiporai.com
ENTREVISTAS - REDE GLOBO
PROGRAMA DO JÔ > https://globoplay.globo.com/v/2588892/
Igor Prado começa a se interessar pela guitarra aos 11 anos e logo se apaixonou pela linguagem do blues, com 16 anos já tocava em bares e festivais com liminar da justiça por causa da pouca idade.
Desenvolveu um estilo um pouco diferente de tocar, pois autodidata e canhoto aprendeu virando uma guitarra de destro de cabeça para baixo, Igor é um canhoto que toca com as cordas invertidas do instrumento.
Aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional e West Coast Swing, estilo que mistura o blues com elementos do Swing, famoso movimento de jazz dançante dos anos quarenta.
A Igor Prado Band é formada por seu irmão Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no contrabaixo elétrico e acústico e Denílson Martins no Saxofone Barítono.
O guitarrista tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas americanos como Steve Guyger, R.J Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (Filho do lendário Muddy Waters), Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters), Omar Coleman, Curtis Salgado, Sugaray Rayford, Tia Carroll, Junior Watson, Sax Gordon entre outros
Igor Prado também como produtor musical já produziu alguns álbuns (Flávio Guimarães, Prado Blues Band, Robson Fernandes & Donny Nichilo) lançados no Brasil pelo selo independente “Chico Blues Records” e simultaneamente nos EUA pelo conhecido selo “Pacific Blues” do produtor Jerry Hall que atuou na lendária Motown Records produzindo artistas como Marvin Gaye, Smokey Robinson & Stevie Wonder.
Em 2007 conseguiu um feito inédito para um artista brasileiro, foi indicado pela revista canadense “Real Blues” e pela britânica “Blues Matters” na lista dos melhores álbuns de 2007 junto com diversos artistas consagrados do cenário norte-americano sendo o único sul-americano nessa lista.
Em 2009/10 participaram de um dos maiores festivais do genêro nos EUA, o Doheny Blues Festival ao lado de artistas como The Black Crows, Crosby, Still & Nash, Kim Wilson, Robert Cray, Taj Mahal entre outros.
Em 2010 em parceria com o cantor e gaitista californiano Lynwood Slim assinaram com o maior selo de blues dos EUA, a Delta Groove, o álbum entitulado “Brazilian Kicks”.
Em dezembro de 2010 se tornam a única banda sul-americana da história a figurar pelo TOP #10 (Álbuns mais executados nos EUA – Living Blues Chart) na posição #2 junto com artistas como Buddy Guy (#1), Junior Wells, Robert Cray entre outros.
Em 2012 lançaram o projeto “Blues & Soul Sessions – CD&DVD” com participações de grandes artistas internacionais como o premiado, Curtis Salgado (Rober Cray & Carlos Santana), J.J Jackson, Tia Carroll, Sax Gordon, Greg Wilson, Donny Nichilo entre outros.
Blues & Soul Sessions foi nomeado como o melhor álbum de 2012 nos EUA pelo site “Blues Junction” e selecionados na coluna “Bravo!” da revista americana Blues Revue ao lado de artistas como Ben Harper, Charlie Musselwhite & Gary Clark Jr.
Atualmente é a banda sul-americana mais ativa no cenário internacional excursionando pelo mundo afora participando de grandes festivais tendo passado por países como Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, Dinamarca, Paraguai, México, Espanha, Itália, França, Alemanha, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Estados Unidos.
Entre os grandes festivais que já se apresentaram segue em destaque:
CONTATO PROFISSIONAL
Telefone > + 55 11 98420-4043
Milena Tibúrcio é uma Compositora, Cantora e Educadora Musical Brasileira, nasceu em Brasília/DF em 1981 e reside no Rio de Janeiro/RJ desde 2004.
Começou a compor na infância, quando ainda estudava piano. Porém, foi na adolescência que descobriu o violão, seu parceiro inseparável de ofício. Com ele cria as melodias que recebe letras de parceiros como Thiago Amud, Simone Guimarães, Clodo Ferreira, Edu Kneip, Vidal Assis, Claudio Jorge, Iara Ferreira, Lucas Bueno, Caio Tibúrcio, João Marinho, Jayme Lima.
Já teve músicas de sua autoria gravadas pela Orquestra de Violões de Brasília, Ebinho Cardoso, Juliana Diniz, Ivan Vilela e Andréa Luisa Teixeira, Rogério Midlej; Paula Nunes; Sandra Duailibe e Cely Curado. Será gravada em breve pela cantora Ilessi.
No teatro, participou da composição das trilhas sonoras das peças “Zezinho e o Anjo Marmanjo” (2000), “Presépio de Hilaridades Humanas” (2001/2004) e cantou no espetáculo “Onomatopeia não é palavrão” (2010) no CCBB do Rio de Janeiro; no cinema fez músicas para a trilha sonora do filme “Celeste e Estrela” (2002) e assinou com Rogério Caetano a trilha do curta “As Andanças do Nosso Senhor Sobre a Terra” no episódio “Os Rins da Ovelha” (Animatic, 2004).
Integrante da Orquestra de Violões de Brasília de 2002 a 2004, gravou com o grupo o CD “À Moda Brasileira”, que carrega em seu repertório a música “Valsa para o Guinga”, de sua autoria.
Seu primeiro CD, intitulado Milena Tibúrcio foi lançado em 2005. Os shows de lançamento ocorreram no Clube do Choro de Brasília e no Rio de Janeiro; na Pauta Funarte da Música Brasileira, com participações de Hamilton de Holanda e Sueli Costa; Centro Cultural da Justiça Federal; IBEU; Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo. Rendeu também a gravação do programa “Talentos”, na TV Câmara (2007), e a participação como convidada especial do “Câmara das Artes”, com o compositor Guinga.
O CD Canto de Mãe (2016) teve a produção musical de Rogério Caetano e arranjos de Eduardo Neves e Luis Barcelos. O álbum foi lançado em janeiro de 2016 em Paris, no Bateau El Alamein, em um show com a participação de Rogério Caetano (7 cordas) e Eduardo Neves (flauta) e no Rio de Janeiro em abril no Eco Som Stúdios.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/MilenaTiburcios/
Site > www.milenatiburcio.com.br