Site Franklin Mano 76.059.253 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
10/10/2016 15h12
TINÉ MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

José Henrique Neto, nome artístico TINÉ é um Cantor, Compositor e Músico Brasileiro, nasceu na Cidade de Arcoverde/PE e mudou-se para Recife/PE com 01 ano de idade.

Começou sua relação com a música no violão aos 16 anos, quando ganhou o instrumento da sua mãe. Logo depois de aprender os primeiros acordes, começou a criar suas próprias canções. Teve aulas de canto e teoria no Colégio Salesiano em 1997. Estudou violão e teoria na escola de música Minami em 2000.  Concluiu o curso de Licenciatura em Música na UFPE em 2009 e participou do programa Dorfeu, um intercâmbio artístico-cultural na cidade de Águeda, Portugal, que contava com artistas da Espanha, Equador, Portugal e Brasil em 2004. Teve as primeiras experiências profissionais no ano de 1998 em bares e com a banda Mãe Joana, formada por músicos de Olinda.

Em 2004, visando o lançamento de seu primeiro disco solo, adota o nome artístico "Tiné", uma homenagem ao tio avô, Manuel Dantas Loiola, ex-cangaceiro de Lampião. O álbum, intitulado Segura o Cordão, foi produzido pelo arranjador Caçapa, contou com apoio do Funcultura, e traz uma releitura da música popular da sua cidade de origem. O trabalho conta com as participações do Coco Raízes de Arcoverde, Maciel Salú, Siba, Alessandra Leão, Isaar, Karina Bhur, Cila do Coco, Caçapa, Sérgio Campelo, Cláudio Negão, Hugo Linns, Nilton Jr., Maíra e Moema Macêdo, Gilú Amaral, Elias Paulino, Zé Mário, Sidclei e Maneco. Algumas faixas do álbum entraram em coletâneas, como: Vento Corredor na coletânea Nordeste Atômico, do produtor japonês Makoto Kubota, e também no projeto Quadrante - A Pedra do Reino, da Som Livre (Rede Globo); Cobrinha, na coletânea Transformer, do Dj Bruno Pedrosa, na compilação Music from Pernambuco, do produtor Paulo Andre, e também na coletânea What's Happening in Pernambuco, pelo selo Luaka Bop, do músico, produtor e compositor David Byrne (ex-integrante da banda Talking Heads).

Tiné também participou de diversos projetos paralelos com outros artistas. No disco Vida Carnavalista da cantora Japonesa Mio Mazda, fez parte como músico e arranjador. No álbum 1 Real, do Dj Dolores, como intéprete nas faixas Tocando Terror e Proletariado. Como músico e compositor, no disco Coco de Toré Pandeiro do Mestre, assinando as músicas Josué e Cobra Coral - em homenagem a seu clube de coração, o Santa Cruz. E assinou composições em discos de artistas como Catarina Dee Jah, Gustavo da Lua, Paulo Paes, e dos grupos Folia de Santo, Bonina, Quarteto Olinda, Conjunto Regional Samba Matuto, entre outros. Também integrou a banda do cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salu por dois anos, período em que foram produzidos dois de seus discos - Terno do Terreiro e Na Luz do Carbureto. Neste último, Tiné foi parceiro na composição da música que dá título ao álbum. Durante esse tempo, se apresentaram em importantes festivais, como o Abril Pro Rock, Rec Beat, Tipóia Festival, além de representar o país no Ano do Brasil na França, nas cidades de Juan e Paris.

Em 2004 foi convidado a fazer parte da Academia da Berlinda e com a banda produziu três álbuns: o homônimo Academia da Berlinda, o Olindance e o Nada Sem Ela. Os discos contaram com as participações de Jorge do Peixe, Fred Zero Quatro, Júnior Areia, Lia de Itamaracá, Otto, Lula Lira, Rafa Buguinha Dub e Fábio Trummer. Algumas de suas músicas estão em trilhas sonoras, como nos filmes Deserto Feliz, de Paulo Caldas, Baixio das Bestas, de Cláudio Assis, O Palhaço, de Selton Melo, e no seriado da Rede Globo - Chapa quente. Apresentações no Rec Beat, Sala da Justica, Esúdio Sp, SESCs Pompéia e Campinas, Virada Cultural Paulista, Festival de Inverno de Garanhuns, fazem parte da sua extensa lista de shows.

Em 2008, nasce mais um projeto na vida musical de Tiné - a Orquestra Contemporânea de Olinda, banda que conta com três discos na carreira: O homônimo Orquestra Contemporânea de Olinda, o Pra Ficar e o Bomfim. O álbum de estréia contou com a distribuição em todo Brasil pelo selo Som Livre Apresenta e foi indicado ao Prêmio da música Brasileira e Grammy Latino. A banda ganhou destaque nacional e internacional, e marcou presença em palcos de grandes centros, festivais e eventos no Brasil e no mundo,  como Rec Beat, Feira da Música, Porto Musical, Abril pro Rock , Virada Cultural Paulista, Circuito Sesc Artes, Circo Voador, Fundição Progresso, Teatro Odisséia, Criolina em Brasilia, Lincon Center e Global Festival em Nova York, Kennedy Center em Washington, Rumba em Chicago, Tulane University em New Orleans, Transatlantic Hineken Festival em Miami, Festival Delta Tejo em Lisboa, Barbican Center e Barbican summer Festival em Londres, Womex em Cardiff, entre outros. Em 2015 a Orquestra foi premiada no edital da Petrobrás e teve o patrocínio na gravação de um novo álbum e dois anos de circulação pelo Brasil.

Em novembro de 2015, um novo álbum solo começou a ser produzindo, em parceria com Luccas Maia - Tiné Equilibrista. O trabalho conta com diversas participações e tem previsão de lançamento para este ano de 2016.

CONTATO PROFISSIONAL - Loiola Produções

​Telefones Móveis > +55 81 9 9997 9916 e 9 9636 0663

E-mails > loiolaproducoes@gmail.com & tineequilibrista@gmail.com

Facebook > https://www.facebook.com/tineoficial/ 

Site Oficial > http://tineequilibrista.wixsite.com/oficial 

Publicado por Site Franklin Mano
em 10/10/2016 às 15h12
 
01/10/2016 23h36
MARCELO CAPUCCI MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Marcelo Capucci é um Professor, Músico e Escritor Brasileiro, nasceu na Cidade de Brasília/DF e mudou-se para Uberaba/MG aos 14 anos de idade.

Iniciou sua carreira musical em 1991, no Conservatório Renato Frateschi. Compartilhou sua ‘prática baterística’ com alguns alunos, interessando-se, desde então, pela formação de pessoas e cidadãos.

Em 1997 voltou para Brasília para estudar e tocar. Desde 2010 é o baterista da Plebe Rude. Ingressou à Universidade Católica de Brasília para cursar Pedagogia, formou-se em 2003, quatro anos depois foi efetivado como Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Criou o Projeto Percussucata, chegou a mais de 30 mil estudantes atuando como baterista e palestrante socioambiental. É Pós Graduado em Educação Ambiental, com foco em Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade Gama Filho/RJ. Publicou seu primeiro livro no final de 2015.

PLEBE RUDE

EM 1985, A PLEBE RUDE LANÇOU SEU EP “O CONCRETO JÁ RACHOU”, PRODUZIDO POR HERBERT VIANNA. NAS SETE MÚSICAS, O PAU COMIA PARA TODO O LADO E O PÚBLICO RESPONDEU COM UMA VENDAGEM SUPERIOR A 300 MIL CÓPIAS. A PRESENÇA DE CLEMENTE, LÍDER DA SEMINAL BANDA PUNK PAULISTA INOCENTES, CRIOU UMA ALIANÇA ENTRE AS DUAS VERTENTES MAIS IMPORTANTES DO ROCK POLITIZADO BRASILEIRO. O ENCONTRO FOI EM 2003 NUM TRIBUTO À BANDA PUNK INGLESA THE CLASH, O QUE LEVOU CLEMENTE A ENTRAR PARA A PLEBE NO ANO SEGUINTE. PHILIPPE SEABRA E ANDRÉ X, OS REMANESCENTES DA FORMAÇÃO ORIGINAL, CONVIDARAM, EM 2010, MARCELO CAPUCCI COMPLETR A FORMAÇÃO ATUAL.

Oficialmente no comando das baquetas da "Plebe Rude" e agora excursionando com a "Nação Daltônica Tour", Marcelo Capucci tem se apresentado em grandes palcos do Brasil e da América Latina. O artista e professor acredita na formação de novos músicos e públicos, levando seu instrumento e convidados para o pátio de escolas públicas e privadas dando oportunidade para crianças e adolescentes terem um contato lúdico com a arte. Marcelo Capucci participou do processo de criação, composição, produção e gravação o novo álbum da Plebe Rude - Nação Daltônica - lançado em novembro de 2014 e que dá nome a atual fase da banda punk.

LANÇAMENTO DO LIVRO

"Faço, Separo, Transformo..." O primeiro livro de Marcelo Capucci foi escrito em parceria com o jornalista Marcos Linhares. Lançado em dezembro de 2015, pela Editora Thesaurus, esse romance com características paradidáticas em educação ambiental foi o vencedor do ILBA (Int’l Latino Books Awards) 2016, realizado em Los Angeles/EUA.

CONTATO PROFISSIONAL 

Telefone Móvel > +55 61 999 938 990

Site Oficial www.percussucata.com.br

E-mail > marcelo.capucci@percussucata.com.br

Twitter > @capuccidrum

Publicado por Site Franklin Mano
em 01/10/2016 às 23h36
 
27/09/2016 17h50
DANIEL RIBEIRO INTEGRANTE DA BANDA SKAYFA MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A Banda Brasileira SKAYFA, foi fundada em 2015, pelos integrantes: Cristiano Vaz (bateria), Daniel Ribeiro (voz e violão), Tarso Mastella (baixo) e Eduardo Baú (piano elétrico), abrigava um único objetivo de tocar um repertório baseado no rock nacional em bares e casas noturnas, porém nos ensaios os integrantes se surpreenderam com uma positiva sintonia entre eles atrelada ao desejo de construírem um repertório autoral. 

Após alguns meses de trabalho, foi construído um repertório de músicas autorais que carregam um conteúdo reflexivo sobre a vida e o amor.

Além dos músicos do grupo, a equipe técnica e produção compõe-se de artistas experientes, alguns muito respeitados no cenário musical brasileiro.

Com este projeto, o grupo pretende registrar o seu primeiro disco, que terá a produção musical de Fernando Magalhães, guitarrista da banda Barão Vermelho e que já trabalhou com artistas renomados como Blitz, Gabriel O Pensador, Rodrigo Santos e produziu 3 (três) discos da banda Detonautas.

O trabalho também terá produção, gravação e mixagem de Rodrigo Lopes, engenheiro de áudio de grandes artistas brasileiros como Frejat, Barão Vermelho, Ed Motta, Ana Carolina, Lulu Santos, Marina e outros.

O nome SKAYFA, resgata o significado de 15 seres escolhidos para levar a prática do amor, fé e justiça em diversos planetas. 

E nesse fio condutor energético, os meninos do SKAYFA possuem o objetivo de através da música conduzir mensagens e reflexões que possam somar na vida de pessoas.

CONTATO PROFISSIONAL

Telefone > +55 41 9931-6711

Facebook > https://www.facebook.com/skayfaoficial

Publicado por Site Franklin Mano
em 27/09/2016 às 17h50
 
24/09/2016 08h33
DANIEL SOUTO MANDA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Daniel Souto é um cantor, compositor e rabequista brasileiro, nascido na Cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro.

Começou de forma autodidata iniciou os estudos de violão aos onze anos, aos quatorze integrou grupos de Rock em Niterói e São Gonçalo, nos quais era o vocalista. Aos dezoito entra na escola de música Villa Lobos no curso de violão clássico e começa sua carreira tocando forró.

Durante anos tocou nas bandas Forró sem Frescura e Saísse e os Bois, onde gravou os CDs Forró sem Frescura Demo e Onde Passa Boi Passa Boiada, respectivamente das duas bandas. Com esses trabalhos tocou nas maiores casas de forró do Brasil e abriu shows para grandes artistas como Lenine, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho, Forróçacana, entre outros.

Em 2002 entra na escola de choro a EPM onde permanece por seis anos na ofcnina de choro e tem como professores Maurício Carrilho (violão de 7 cordas) e Luciana Rabello (cavaco). É selecionado para gravar a música Caçuá de Maurício Carrilho e João Lira no CD da escola de choro no estúdio da Acarí Records.

Com a curiosidade e interesse por música regional, Daniel apaixonou-se pelo som forte, diferente, choroso e melodioso da Rabeca. Como todo rabequista que não segue uma tradição oral passada de pai para filho, é autodidata nesse instrumento, começou também por volta de 2002 a pesquisar a história, técnicas, músicas, mestres tocadores e artesãos de Rabeca, além de folguedos, reisados e todo tipo de manifestação de cultura popular onde é usada a Rabeca.

Entrou em 2005 no Grupo de Pesquisa Cavalo Marinho Boidaqui, onde adentrou ainda mais nas pesquisas de manifestações populares, principalmente no Cavalo Marinho (folguedo pernambucano que mistura teatro, dança e cordel, onde a Rabeca é o único instrumento melódico) e teve contato com mestres e brincantes das culturas populares pernambucanas como: Mestre Salu, Mestre Luiz Paixão, Mestre Aguinaldo, Mestre Biu Roque, Antônio Nóbrega, entre outros. Por escolha própria Daniel introduz a Rabeca em ambientes de sua realidade como sambas, forrós, blocos de carnaval, choro, entre outros.

Com a influência do choro, monta o grupo Samba de Malês com amigos da EPM e em 2007 participa do primeiro concurso de samba da Brahma o SAMBRAHMA. O grupo conquista o primeiro lugar no concurso, como premiação abre o show de Zeca Pagodinho e grava um CD com 13 músicas inéditas em um renomado estúdio do Rio de Janeiro, tendo como direção musical Wanderson Martins.

Após uma turnê de grande sucesso em Portugal, onde ministrou palestras e tocou Rabeca com o Quinteto Luso Baião em vários festivais renomados e casas de show.

No ano de 2013, Daniel se junta a Julio Brechó (Percussão e voz), Marcelo Bruno (Baixo e voz) e Gabriel Gabriel (Percussão e voz) e forma o Grupo Forró De Rabeca.

O Grupo apresenta um repertório tradicional com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda entre outros. Inova ao misturar temas de músicas clássicas, trilha de cinema, ritmos árabes e africanos.

Tudo isso é apresentado de uma maneira irreverente fazendo com que público se sinta a vontade e com desejo de participar dançando ou cantando. O ambiente torna-se uma grande festa com um espírito de muita amizade e descontração entre aqueles que participam do show do grupo.

CONTATO PROFISSIONAL 

Telefone > +55 21 9 8743-1557

Facebook > https://www.facebook.com/forroderabeca1/

Publicado por Site Franklin Mano
em 24/09/2016 às 08h33
 
22/09/2016 18h10
PRÍ GALVÃO MANDA AQUELE SALVE PRA VOCÊS...

Prí Galvão é uma cantora, compositora, poetisa, jornalista, atriz e palhaça brasileira, nascida na Cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná.

Com foco na valorização dos ritmos da Música Popular Brasileira e uma pitada de outras influências como o rock'n'roll, o black e o jazz, a cantora paranaense Prí Galvão desenvolve um som urbano que dialoga com o cotidiano. Lançou em julho seu primeiro single, "Menino das Laranjas, uma releitura do clássico gravado por Elis Regina em 1965 e em setembro lançou seu primeiro EP - É PRECISO ACREDITAR, disponível no Spotify, Itunes, Deeze, Google Play e em todas as plataformas streaming.

Os vídeos das músicas Menino das Laranjas e É Preciso acreditar, já somam juntas mais de 120 mil visualizações no facebook, sendo a ultima compartilhada pela fanpage "Brasileiríssimos" com uma grande repercussão.

Contando histórias e sentimentos do dia a dia em suas canções,  tem como raiz os saudosos sambistas narradores como Noel Rosa, Cartola e Adoniram Barbosa, além de outras influências como Elis Regina, Tom Jobim, o Tropicalismo, Lenine, entre outros.

O INÍCIO

Começou a cantar, ainda criança, na igreja, mas iniciou a carreira profissional em 2007 fundando a banda de samba Regra Três, em Londrina-PR. Ao mesmo tempo, criou uma banda de pop rock entitulada BRock para passear por outras influências como o rock'n'roll e o blues. Apresentou-se em programas regionais de rádios e TV e nas casas noturnas da cidade.

​EXISTE AMOR EM SP

Mudou-se para São Paulo em 2010, onde deu início a carreira solo fazendo apresentações em barzinhos e eventos fechados, inclusive para embaixadas e marcas esportivas na Copa. Em 2011, participou da gravação do cd “Pra Sempre Samba”, do  Grupo Dose Certa, que teve entre seus convidados Ivan Lins e Leci Brandão. Esse CD foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira no mesmo ano. 

CLIPES 

Menino das Laranjas: https://www.youtube.com/watch?v=7mYBLW_ueWk

É Preciso Acreditar: https://www.youtube.com/watch?v=wlqdjljMmOI

Feirante: https://www.youtube.com/watch?v=y2USFTEFmRA

VENDAS DO EP

iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1144780681
Spotify: http://open.spotify.com/album/7fyfEFWTlp4skjUDoVEkZj

Deezer: http://www.deezer.com/album/13819950

Google Play: https://play.google.com/store/music/album?id=Bbwx3htvrtwyj72yg5r5jkzzleq

CONTATO PROFISSIONAL

Site Oficialhttp://www.prigalvao.com.br

Facebook: http://www.facebook.com.br/pri.galvao

YouTube: http://www.youtube.com.br/pjonesword

Publicado por Site Franklin Mano
em 22/09/2016 às 18h10
Página 247 de 262