Samuel Melo, nascido em 22/03/1990 no Rio de Janeiro – Vidigal iniciou sua carreira artística em 1997 no Grupo Nós do Morro com o espetáculo “Um dia na Terra”, logo após essa estreia teatral teve sua primeira oportunidade de trabalho na televisão, na novela “Força de um Desejo”, escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira no ano de 1999 a 2000, na mesma o ator interpretou o personagem Dário, filho de Zumira sendo interpretada pela atriz Ana Carbatti. Após isso, trabalhou em mais quatro novelas, sendo elas: “Laços de Família”, de Manoel Carlos de 2000 a 2001; “A Padroeira”, de Walcyr Carrasco de 2001 a 2002; “Agora que são Elas”, de Ricardo Linhares em 2003 e por fim “Chocolate com Pimenta”, de Walcyr Carrasco de 2003 a 2004.
Em 2004, após seu último trabalho na televisão com 14 anos, Samuel resolveu se aventurar no futebol, obtendo passagem em diversos clubes cariocas. Porém, aos 19 anos decidiu parar e retornar ao mundo artístico e ao Grupo Nós do Morro, onde até hoje pratica a arte e pretende seguir esse caminho de vida.
Em 2019 Samuel Melo é destaque na Novela Topíssima (Record TV) com o personagem Eduardo.
TELEVISÃO
Novela: Força de um Desejo
Escritor(a): Gilberto Braga e Alcides Nogueira
Personagem: Dário
Ano: 1999/2000
Emissora: Rede Globo
Novela: Laços de Família
Escritor(a): Manoel Carlos
Personagem: Tide
Ano: 2000/2001
Emissora: Rede Globo
Novela: A Padroeira
Escritor(a): Walcyr Carrasco
Personagem: Cosme
Ano: 2003/2004
Emissora: Rede Globo
Novela: Chocolate com Pimenta
Escritor(a): Walcyr Carrasco
Personagem: Beleza
Ano: 2003/2004
Emissora: Rede Globo
Novela: A Regra do Jogo
Escritor(a): João Emanuel Carneiro
Personagem: Participação
Ano: 2015/2016
Emissora: Rede Globo
Novela: Liberdade Liberdade
Escritor(a): Márcia Prates
Personagem: Cocheiro
Ano: 2016
Emissora: Rede Globo
Minissérie: Agora é que são Elas
Escritor(a): Ricardo Linhares
Personagem: Zé Bento
Ano: 2003
Emissora: Rede Globo
Minissérie: Filhos da Pátria
Escritor(a): Bruno Mazzeo
Personagem: Participação
Ano: 2016
Emissora: Rede Globo
CINEMA
Filme: No meio da Rua
Direção: Antônio Carlos da Fontora
Ano: 2006
Personagem: Zé
Filme: Calvário
Direção: Marcio Darocha
Ano: 2016
Personagem: Hippie
Curta-metragem: Fruto do Exemplo
Direção: Luã Batista
Ano: 2016
Personagem: Ricardo
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > https://www.instagram.com/sam_meloactor/?hl=pt-br
Roberto Rocha é um Ator, Locutor e Dublador Brasileiro, natural do Município de São Paulo, Estado de São Paulo.
TEATRO
CASTELO RA TIM BUM - O MUSICAL (2019/2017) - É o protagonista Nino nesta super produção. Direção de Léo Rommano e Ricardo Marques.
O INCRIVEL DR GREEN (2012) - Atuou nesta comédia musical no Teatro União Cultural, com excelentes críticas. Direção de Ricardo Severo. Com Amanda Acosta, Nany People, Gabriela Alvez entre outros.
EVITA (2011) - Atuou neste musical de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice, sob direção de Jorge Takla. Teve temporada no Teatro Alfa (SP), como Juan Duarte.
JEKYLL AND HYDE - O MÉDICO E O MONSTRO (2010) - Este musical da Broadway teve sua primeira montagem brasileira no Teatro Bradesco (SP). Direção de Fred Hanson. Atuou como Lord Savage e cover de Simon Stride.
A BELA E A FERA (2009) - A superprodução da Disney retornou aos palcos brasileiros do Teatro Abril (SP) sob direção de Jacqueline Dunnley-Wendt. Atuou novamente como Lefou.
ME INCLUA FORA DISSO (2009-2008) Texto e direção de Gérson Steves. Teve temporadas no Teatro Folha (2009) e no Teatro Aliança Francesa (SP) em 2008.
CASTELO RÁ-TIM-BUM - ONDE ESTÁ O NINO? (2008) Texto de Flávio de Souza e direção de Mira Haar. Musical inspirado na famosa série de tv. Teve temporada no Teatro Abril em SP. Interpretou o protagonista Nino.
MY FAIR LADY (2007) De Alan Jay Lerner e Frederick Lowe. Atuou na famosa comédia musical sob direção de Jorge Takla e que cumpriu premiada temporada no Teatro Alfa em São Paulo.
O FANTASMA DA ÓPERA (2006-2005) Um espetáculo de Andrew Lloyd Webber e direção de Arthur Masella e Guy Simpson. Atuou como Ms. Reyer no musical mais famoso do mundo e recorde de público no país. Foi cover de Ms. André.
CHICAGO (2004) Musical de Bob Fosse e direção de Scott Faris. Selecionado entre mais de três mil candidatos para o elenco deste espetáculo, premiado no Brasil como melhor musical do ano. Com Danielle Winits, Daniel Boaventura e grande elenco. Atuou no ensemble e como cover das personagens Billy Flyn e Amos Hart.
A BELA E A FERA (2003) Direção de Robert Jess Roth. Uma superprodução Disney e um enorme sucesso nesta premiada temporada brasileira. Atuou como Lefou.
GODSPELL - CIRCO DA PAIXÃO (2003-2002) Direção e adaptação de Miguel Falabella para este musical da Broadway, originalmente concebido por Stephen Schwartz. Este espetáculo recebeu prêmios em sua temporada paulistana. Teve ainda temporada carioca e apresentações em diversas capitais. Foi ator e produtor deste espetáculo.
VÍTOR OU VITÓRIA (2002-2001) Direção de Jorge Takla para este famoso musical da Broadway. A versão brasileira contou com Marília Pêra, Léo Jaime, Daniel Boaventura e Drica Moraes. Teve premiada temporada no Teatro Cultura Artística em São Paulo.
ÓPERA DO MALANDRO (2001-2000) De Chico Buarque de Holanda e direção de Gabriel Villela. Espetáculo premiado da Cia. De Repertório Musical do Teatro Brasileiro de Comédia de São Paulo.
ATITUDE! (1999) Monólogo dirigido por Marco Antônio Pâmio, adaptado do espetáculo off Broadway "The Night Larry Kramer Kissed Me" de David Drake. Participou de festivais organizados pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e do Festival Mix Brasil.
EXERCÍCIO PARA ANTÍGONA (1998-1997) De Sófocles e direção de Sérgio Ferrara. Espetáculo premiado na Jornada SESC de Teatro 97, com a participação especial de Paulo Autran. Excursionou pelo interior paulista e fez temporada no Centro Cultural São Paulo.
LIVING THEATRE IN SÃO PAULO (1996) Direção da norte-americana Judith Malina, esse espetáculo comemorou os 50 anos do Living Theatre.
MISTÉRIO GOZOSO À MODA DE ÓPERA (1995) De Oswald de Andrade e direção de Zé Celso Martinez Corrêa. Espetáculo escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura para o evento "O Avesso do Carnaval", fazendo apresentações para 5.000 pessoas no centro histórico de São Paulo.
ATUOU AINDA EM OUTROS ESPETÁCULOS COMO
O Açougue (2000 - 1998) - vencedor Jornada SESC 98
O Minotauro (1997)
Carniceria - A Trilogia da Carne (1999)
Baal - O Mito da Carne (1997-1995)
TELEVISÃO
PSI (2015) - HBO - de Contardo Calligaris e direção de Marcus Baldini, atuou como Bruno na 2a temporada
O NEGOCIO (2014) - HBO- direção de Michel Tikhomiroff, atuou como o advogado BO na segunda temporada
MARISOL (2002) - SBT - direção de Henrique Martins, atuou como o fisioterapeuta Edson nesta novela
CINEMA
CRIME DELICADO (2005) Longa dirigido por Beto Brant
A AUDIÇÃO (2005) Curta dirigido por Hugo Kenzo
TRÁGICO ACASO (2002) Protagonista deste curta dirigido por Luís Bacchi
FILMES PUBLICITÁRIOS, LOCUÇÕES E DUBLAGENS
Atuou em mais de 100 filmes publicitários e institucionais dirigido por cineastas como Fernando Meirelles e Luís Villaça.
Locutor publicitário e dublador de longas e desenhos, como Doodlebops, Animalucos, Zatch Bell e Shark. Indicado como melhor ator de dublagem de 2006.
CRÍTICAS
"Um ator de indiscutível presença cênica" Alberto Guzik - Jornal da Tarde
"Tudo se torna pequeno diante do vigor da interpretação de Rocha" Marcos Brandão - site MIX Brasil
"A constatação de que temos atores que podem cantar bem e dançar com graça e precisão" Bárbara Heliodora - Jornal O Globo
"Roberto Rocha corresponde inteiramente ao espírito de diversão de Godspell, com seu apuro técnico e comunicação transpirante para a platéia" Macksen Luís - Jornal do Brasil.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://www.robertorocha.xyz/
Facebook > https://www.facebook.com/robertorochabr
Instagram > https://www.instagram.com/robertorocha/
Youtube > https://www.youtube.com/user/robertorocha70
Ultramen
Formada em Porto Alegre em 1991, a banda reúne Tonho Crocco (vocal), Pedro Porto (baixo), Malásia (percussão), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (scratches) e Zé Darcy (bateria).
A mistura inusitada de blackmusic, samba rock, reggae, rock e rap foi fator determinante para que a Ultramen alcançasse sucesso, se tornando uma das bandas mais respeitadas do país, no mesmo cenário em que surgiram nomes como Planet Hemp, O Rappa, Nação Zumbi, Maskavo, Mundo Livre, e Autoramas.
Na primeira metade da década de 90, a Ultramen gravou suas primeiras duas fitas demo oficiais: Ultramen (1993) e Sem Piedade (1995). Sete anos após seu surgimento, lançou o seu primeiro e homônimo álbum pelo selo independente Rock It!, do guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos. Neste disco, a Ultramen já trazia uma sonoridade vibrante e a mistura de ritmos musicais que sempre caracterizou o trabalho da banda. A música “Bico de Luz” foi executada em rádios de todo o Brasil, o que rendeu à banda shows pelo país inteiro.
Em 2000, chegou ao mercado o segundo álbum, “Olelê”. A sonoridade mais elaborada foi essencial para o sucesso de faixas como “Ultramanos”, “General”, “Preserve”, Peleia”, "Compromisso" e “Dívida”. Nesta época, a Ultramen lançou de maneira totalmente independente dois discos de vinil: “Olelê 6 Tiros” e “Terrorismo Sonoro Volume 1”.
Já em 2002, saiu o terceiro álbum, “O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias”, que demonstrou uma variação de ritmos, trazendo no repertório uma mescla ímpar de soul, rap, funk e reggae. O sucesso permitiu com que a Ultramen consolidasse seu trabalho, realizando shows por todo o país. Um ano depois, foi lançado mais um disco em vinil: “Terrorismo Sonoro Volume 2”.
Em 2005, a Ultramen foi convidada a participar do CD/DVD “Acústico MTV Bandas Gaúchas”, ao lado de Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Wander Wildner. No ano seguinte, lançou “Capa Preta”, que trouxe hits como “Tubarãozinho” e “É Proibido”. A turnê deste disco se estendeu até 2008, quando a banda anunciou uma pausa nas atividades, com um show de despedida no Opinião, lugar que também marcou a volta da Ultramen, cinco anos depois.
Em atividade, a banda lançou o DVD/CD ao vivo “Máquina do Tempo”, em 2016. Gravado no Opinião, durante o show de despedida, em 2008, o trabalho reuniu clássicos como “Dívida”, “Bico de Luz”, “Tubarãozinho”, “Peleia” e “General”, e ainda trouxe a inédita "Robot Baby".
A faixa já era um prenúncio do que viria pela frente: o álbum “Tente Enxergar”, gravado em meio a tour do DVD e lançado em agosto de 2018. Fazem parte dele, os singles “Felicidade Espacial”, cujo clipe foi dirigido por Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), em sua estreia na função, “Tente Enxergar” e “Pineal”. “Robot Baby”, que também integra o álbum, ainda ganhou um EP com quatro emixes, assinados pelos DJs Chernobyl, Bandeira Beats e Micha e pela banda Meliantes. O EP está disponível em todas as plataformas digitais, assim como o “Ultra Cypher”, a primeira cypher gravada e transmitida ao vivo pelo Facebook no Brasil. O projeto, que rolou em 2017, no Vila Flores, em Porto Alegre, reuniu todos os elementos do hip hop, com a participação de Negra Jaque, NJ Junior, Cachola e Mun-Rá (MCs), Paxart e Estúdio Hybrido (grafite) e Daniel Cavalheiro e Claudisséia Santos (bboy e bgirl).
“Tente Enxergar”, assim como os álbuns anteriores da Ultramen, está disponível em todas as plataformas digitais. Também foi lançado em CD, K7 e vinil.
TENTE ENXERGAR
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/ultramanos/
Instagram > https://www.instagram.com/bandaultramen/?hl=pt-br
Rivadavia Drummond possui pós-doutorado pela Faculty of Information Studies da Universidade de Toronto no Canadá. É doutor, mestre e bacharel pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Brasil, além de especialista em Negócios Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) no Brasil.
Atualmente é Clinical Professor na W P Carey School of Business da Arizona State University nos EUA e Associate Professor na Universidade Politecnica de Hong Kong.
Foi Presidente da HSM; Reitor do UNIBH partner e board member da Grupo Anima de Educação; Professor da Fundação Dom Cabral; Sócio Diretor da Rivadavia & Associados e Associate; Professor na Universidade de Hong Kong.
Foi eleito personalidade do ano de 2013 no Brasil, na área de educação em Minas Gerais, agraciado com a Medalha de Honra da Inconfidência Mineira e também com a Medalha Honra ao Mérito do Conselho Federal de Administração.
Seu mais recente livro “Fazendo a Inovação Acontecer: um guia prático para você liderar o crescimento sustentável da sua organização” foi lançado pela Planeta Livros em 2018.
Vem atuando como consultor, professor, palestrante e conselheiro em ir organizações de classe mundial como Bradesco, Petrobras, Embrapa, Ford, GM, Citibank, Votorantin, JBS, Receita Federal do Brasil, Governo do Estado de Minas Gerais, dentre outros.
TITULAÇÃO & PRÊMIOS
Pós-Doutorado, University of Toronto, Canada.
Doutor e Mestre em Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Pós-graduado em Negócios Internacionais, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.
Graduado em Administração, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Medalha Honra ao Mérito em Administração – Conselho Federal de Administração.
“Mineiros de 2013: 16 nomes que marcaram o ano – Educação – Revista Encontro & Jornal ‘O Estado de Minas’.
“Medalha da Inconfidência 2014”– mais alta comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais.
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR E ATUAÇÃO PROFISSIONAL ATUAL
Lego Serious Play Facilitator – Rasmussen Consulting, Finland.
Design Thinking Bootcamp @ the D.School – 2015 – Stanford University, EUA.
Harvard Business School – GCPCL 2010/2011 – Boston, EUA e Shangai, China.
Post-Doctoral Fellow e Visiting Scholar – KMRC – FIS – University of Toronto, Canadá.
MBA Roundtable 2010 – Darden School of Business – University of Virginia, EUA.
Diretor Presidente – HSM Educaçao Executiva.
Membro do Conselho de Admistração – Anima Educação.
Sócio-Diretor da “Rivadávia & Associados”.
ATUAÇÃO PROFISSIONAL ANTERIOR
Diretor Presidente – HSM Educaçao Executiva.
Reitor do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH).
Honorary Visting Professor – Faculty of Education – University of Hong Kong.
Membro do Conselho Científico do Academic Conferences International – ICICKM.
Professor e Pesquisador Convidado da Fundação Dom Cabral – FDC nos temas/áreas de Gestão da Inovação e do Conhecimento, Estratégia e Organizações, dentre outros.
Membro do Conselho Científico do Academic Conferences International – ICICKM.
Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário UNA.
Professor titular do curso de Mestrado Profissionalizante em Administração da FEAD Minas.
Diretor do Instituto Tecnológico da Unimonte – Centro Universitário Monte Serrat – Santos.
Vice-Presidente do Conselho Científico e Diretor Presidente do Pólo MG da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.
Sócio-Diretor da Drummond Consultores Associados – ArtManagers (Marketing Cultural).
Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do IBMEC, Fundação Getúlio Vargas – FGV, PUC/MG e Centro Universitário UNA, dentre outros.
Pesquisador e Professor Convidado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG.
Coordenador Técnico do MBA da Fundação Dom Cabral – FDC.
EMPRESAS ATENDIDAS
Dentre as inúmeras empresas atendidas por Rivadávia & Associados, destaque para organizações de classe mundial como Bradesco (programa de inovação para o grupo de Vice-Presidentes), Votorantim, FIEPE, SIG Combibloc, Subsea7, NeoEnergia, ArcelorMittal, CCR, Localiza, Mastercard, Citibank, AssaAbloy, Caixa, Ibravin, Souza Cruz, Exagro, Embrapa, ONS, Astra Zeneca, Camargo Correa, Odebrechdt, Cardif, Alelo, Fiat, NEC, Rock in Rio, Nitroquímica, Aeris, Randon, Vale, Globo, Grupo Abril, Grupo RBS (Canal Rural), Itaú Unibanco, Linde, CNDL, SAP, LG, PifPaf, IPSMEG, Assintecal, MPT, Laboratório São Marcos, Inmed, Stihl, IEL, TRE-MG, TCU, Conselho Nacional do Ministério Público, HSBC, Ford, Sistema OCEMG, Senai (e todos o Sistema S), Confebras, Unimed, Oncoclínicas do Brasil, SEPRORGS, ABRH e Petrobrás, dentre outros.
CONFERÊNCIAS
HSM Expomanagement 2015 – Auditório Principal – Centro de Exposições Transmérica, SP.
Convenção Anual Bradesco 2016.
Fórum HSM de Inovação e Competitividade – São Paulo, 2013.
TOP 10 Empresarial – Brasília – 2012, 2013 & 2014.
Fórum da ADVB – Teatro Borubon, Porto Alegre, 2013.
Fórum Internacional de Administração – FIA – Gramado, 2013.
Convenção Localiza América Latina 2015 – Atibaia, SP.
Convenção CCR 2015 – São Paulo, SP.
Fórum HSM Excelência em Gestão Pública – Brasília, 2015.
Fórum UNIBRAD – Bradesco 2015 – São Paulo e Rio de Janeiro.
Rock in Rio Academy by HSM – Cidade do Rock, Rock in Rio 2015, Rio de Janeiro.
PUBLICAÇÕES (Autor dos Livros)
Gestão do conhecimento em organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo, São Paulo, Editora Saraiva, 2008.
Alair Martins do Nascimento: a aposta na confirança e no relacionamento. Rio de Janeiro, Elsevier, 2013.
Autor e Co-autor de vários capítulos de livros publicados no Brasil e no Exterior.
Palestras, conferências e artigos publicados no Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Austrália, Tailândia, Chile, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Malta, Irlanda, China e Portugal, dentre outros.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.rivadaviaeassociados.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/rivadavia.neto
Instagram > https://www.instagram.com/rivaneto/?hl=pt-br
E-mail > rivadavia@rivadaviaeassociados.com.br
Bianca Jobim é uma cantora, compositora, atriz e dançarina Brasileira, nasceu no Município de São João de Meriti, Estado do Rio de Janeiro.
Bianca canta desde os 5 anos de idade, quando sua Mãe passou a leva-lá para cantar na Igreja. Sua Mãe sempre mostrou o lado MPB e Bossa Nova, a cultura musical.
Bianca afirma também que a sua forte educação religiosa não afetou a forma como ela vê a música. “Eu nunca misturei o evangelismo com o meu trabalho.”.
Em 2013 gravou sua primeira música. Seu estilo melody, funk e Hip Hop. Foi a partir do primeiro contato com o estúdio musical que Bianca decidiu que seria cantora profissional. Neste mesmo ano com muitas expectativas no estilo musical que estava, começou a compor letras musicais, após sair do meio gospel.
Gravou 10 músicas no estilo funk pop e gravou algumas com parcerias internacionais na qual ganhou notoriedade do Rio de Janeiro à África.
Ganhou uma repaginada e vem cantando de MPB à reggaeton.
Com um nome artístico diferente do atual, Bianca estava tentando se encontrar no meio da música. Mas foi a sua paixão pelo Mestre Roberto Menescal e suas canções, que fez com que ela descobrisse o seu amor pela música popular brasileira.
E foi neste momento que ela descobriu à vontade de entrar no meio MPB, entre outros estilos, diferente do que estava acostumada, e assim Bianca está construindo sua carreira do zero.
Bianca passou no vestibular de enfermagem geral e é formada como Life Coaching, mas não quis exercer a profissão, e nem quis concluir a faculdade tendo sempre o foco na música.
Em 2014 entrou para o teatro onde atuou por dois anos. Bianca Jobim dançou nas aberturas das olimpíadas e paraolimpiadas do Rio 2016.
Hoje ela embarca nessa experiência e está em estúdio gravando músicas para ser lançada em setembro de 2019. E trabalha no projeto conversandopontocom que tem o foco nas entrevistas com artistas.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/biancajobimoficial
Instagram > https://www.instagram.com/biancajobimoficial/