Site Franklin Mano 75.116.126 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
12/10/2018 15h29
RODRIGO VELLOZO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

RODRIGO VELLOZO EM CADA LUGAR NA SUA COISA - 2018

Rodrigo Vellozo lança em novembro de 2018 o álbum CADA LUGAR NA SUA COISA, batizado com o nome de música do compositor Sérgio Sampaio (1947 – 1994) lançada em 1976 na voz do autor.

No disco, gravado desde 2017, sob direção musical de Alexandre Fontanetti e direção artística de Marcus Preto, o cantor e pianista (de formação clássica) registra parcerias com o pai Benito Di Paula (You), com Xande de Pilares (Alívio), com Anna Toledo (Mito) e com Thiago Sak (Trágico).

O repertório inclui regravações de composições de lavras alheias. Além de Cada lugar na sua coisa, Vellozo reaviva Farrapo humano (Luiz Melodia, 1972), Tão fácil (Marina Lima e Antonio Cicero, 1979) – faixa escolhida para ser editada em setembro como o primeiro single do álbum – e Tranquilo (Maurício Pereira, 1998).

Dentro do círculo familiar, o cantor também dá voz a Arrego, música do tio de Rodrigo – Jota Vellozo, irmão de Benito – em parceria com Andó lançada em 1976 pela cantora Elizeth Cardoso (1920 – 1990).

Duas músicas do compositor e artista plástico paulistano Nuno Ramos – Anjo (2017) e Para fazer sucesso (Guilherme Held, Romulo Fróes e Nuno Ramos, 2009) – completam o repertório do álbum Cada lugar na sua coisa.

RODRIGO VELLOZO – HISTÓRICO

Rodrigo Vellozo é um Cantor, Compositor, Pianista e Ator Brasileiro. Bacharel em Piano Erudito, pelo Conservatório Brasileiro de Música. Em 2005 estudou piano popular, jazz e improvisação com Lúcia Di Calafiori e na Berklee School of Music, em Boston, nos Estados Unidos.

Estreou aos quatro anos de idade, no ano de 1986, ao lado do pai Benito di Paula, participando da gravação da "Oração de São Francisco de Assis" para a Campanha da Fraternidade deste mesmo ano.

Em 2004 foi convidado pelo cantor Alexandre Pires para participar do programa "Clube do Fã", no qual se apresentou ao lado de Alcione e Alexandre Pires.

No ano de 2007, como cantor e pianista, participou do DVD de Oswaldo Montenegro, no qual interpretou a composição "Segue", de Oswaldo Montenegro. Neste mesmo ano cantou em dupla com Jair Rodrigues em show na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.

Ainda em 2007 participou da homenagem a Benito di Paula feita no programa "Raul Gil", no qual foi acompanhado pelo violoncelista Hudson Lima. Atuou como cantor na trilha sonora do documentário "Do Outro Lado do Lótus".

Em 2011 participou da gravação da composição "Virgem Santa do Brasil", cantando e tocando piano, acompanhado por uma orquestra de cordas, para o CD comemorativo à vinda do Papa Bento XVI ao Brasil.

No ano de 2012 lançou o CD "SAMBA DE CÂMARA" (gravadora Atração), no qual interpretou as composições inéditas "Não precisa muita coisa" (Benito di Paula e Adoniran Barbosa) e "Dente por dente" (Jard’s Macalé e Torquato Neto), além de incluir as regravações "Feitio de oração" (Noel Rosa e Vadico), "Consolação" (Baden Powell e Vinicius de Moraes), "O ciúme" (Caetano Veloso) e do cubano Silvio Rodrigues. Produzido em parceria com Ítalo Peron e Milton Manhãs, no CD também foram incluídas composições de sua autoria, tais como "Aconteceu" e "Marcas do passado".

No ano de 2013 contou com as participações especiais de Diogo Nogueira, Xande Pilares, Benito di Paula, Ney Velloso e Pericles, no CD “COMO É BONITO BENITO”, em que presta uma homenagem ao seu pai e ídolo Benito de Paula, contendo as seguintes faixas: Fui Sambando, Fui Chegando; Ah! Como Eu Amei; Além De Tudo; Mulher Brasileira; Não Precisa Me Perdoar; Modificação; Meu Brasil, Meu Doce Amado; Pra Você Não Ir Embora; Que Beleza; Retalhos De Cetim; Ela; e Ah! Como Eu Amei (Versão Para Rádio).

Como ator e músico integrou o elenco das peças teatrais "Tipos" e "Aldeia dos Ventos", ambas de autoria de Oswaldo Montenegro, encenadas nos teatros Clara Nunes e Municipal de Niterói, também na casa de show carioca Canecão.

O recente mergulho na carreira de ator de teatro, em peças como “Fricção” (Plínio Marcos), “Henrique V” (Shakespeare), “Senhor das Moscas” (William Goulding) e, sobretudo, no show solo “Trágico”, que promovia uma mistura de teatro e música com direção de Renato Andrade, trouxeram uma necessidade de busca pela renovação da carreira musical, que vem com tudo em 2018.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.rodrigovellozo.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/rodrigovellozo.oficial/

Instagram > https://www.instagram.com/rodrigovavellozo/

Youtube > https://www.youtube.com/channel/UC8sfm3OqRlQfMe_8M5nbDdA

Telefone Shows > +55 11 4805-8282

E-mail Shows > shows@74e.com.br

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 12/10/2018 às 15h29