Site Franklin Mano 75.116.126 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
13/01/2018 01h42
OLIVIA GÊNESI DEIXA AQUELE BEIJO PRA VOCÊS...

Olivia Gênesi e uma Cantora, Compositora, Instrumentista, Arranjadora e Produtora Musical Brasileira.

A paulistana Olivia Gênesi tem em sua formação piano e canto erudito, jazz, rock, música brasileira. A combinação de todos estes elementos resultou num estilo eclético e ousado, presente em toda sua trajetória.

Assim, em seu disco de estréia (Olivia, 2000) e também em seu segundo CD (Perto, 2003) ela já apresentava sua forte personalidade musical, resultado bem dosado de suas várias influências: Beethoven, Mozart, Bach, Debussy, Stravinsky, Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington, Led Zeppelin, Deep Purple, Frank Zappa, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, Mutantes, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, entre outros.

Há ousadia em seu estilo de compor e de cantar. Não repetindo fórmulas Olivia trilha novos caminhos, e seu amor pela música mostra-se com clareza em suas interpretações singulares. Para consolidar a forte influência do jazz e da bossa nova, Olivia apresentou o projeto “Jazzy Stuff”, composto por dois CDs (2por2 e 12), lançados em 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha. No repertório clássicos do jazz, bossa e rock, em versões inusitadas, com arranjos sofisticados para sua voz doce, emocionante e envolvente.

Em seu quinto CD (Full Bloom, 2007) a artista assinou novamente a produção musical, no estilo folk-rock, usando a tecnologia como parceira na aproximação entre a cantora e o compositor piauiense radicado no Texas, Frank Krischman.

Em 2009 Olivia lançou Só a música faz, voltando com toda a força de suas canções e mensagens marcantes, e abrindo espaço para outros compositores de sua geração.  Este novo CD resgata a sonoridade marcante e orgânica da década de 70 recheada pela textura dos timbres modernos, marca registrada do estilo da artista.

Em 2012 lançou Vintage Filter, projeto autoral em parceria com o pianista e tecladista Adriano Augusto e participação especial de Bruno Balan na bateria. Este CD resgata as sonoridades analógicas das décadas de 70 e 80, envoltas em clima surrealista. Música para viajar por ambientes fantásticos!

Em 2013 lançou novo CD autoral: Melodias de sol em pleno azul, um pop rock com pitadas de jazz, reggae e groove. Olivia Genesi confirma a expectativa de que alguns artistas independentes conseguem manter-se ativos, e além disso, fazer música de boa qualidade, alheios aos modismos e sucessos fabricados que entopem a grande mídia. 2015 foi marcado por comemorações dos 15 anos de discografia e pelo lançamento do single Eu acredito em você.

Iniciou 2016 com o CD O Mar e outras águas, parceria com a também compositora Raquel Martins, uma reverência autoral à diversidade rítmica brasileira. Também em 2016 lançou o single Tempo, um dueto com o cantor carioca André Gabeh. No final de 2016 lançou seu primeiro DVD, infantil e autoral, Olivia e as Cores Vivas!

Também em 2016, no mês de julho, iniciou a transmissão de seu programa de rádio Viver Música com Olivia Gênesi, que vai ao ar todo sábado das 14h às 16h na webradio Lágrima Psicodélica, e começa a ser retransmitido para a Rádio Lora de Zurique em maio de 2017.

2017 começou com o EP – vinil com distribuição digital No som, parceria com o também compositor Zé Luiz Marmou. Logo depois o lançamento segundo single em parceria com o cantor e compositor André Gabeh: Veste de Luz. Apresentou no SESC Santo André o projeto Olivia Gênesi Manguebeat: 20 anos sem Chico Science.

No momento Olivia Gênesi está divulgando o novo CD autoral, 10° da discografia: Amor e liberdade.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.oliviagenesi.com.br

Youtube > http://www.youtube.com/oliviagenesi

Facebook > https://www.facebook.com/OliviaGenesi/

Instagram > @olivia_genesi

ELEFANTE-D PRODUÇÃO MUSICAL (FATI MORI)

Telefone > +55 11 9 52110437

E-mail > fatimoriprod@gmail.com

E-mail > olivia.genesi@gmail.com  

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 13/01/2018 às 01h42