Site Franklin Mano 75.116.126 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
18/12/2017 13h41
MOARA SACCHI DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Monica Moara da Silva Sacchi, nascida em 16 de fevereiro de 1998, na cidade de Belmonte, Estado da Bahia, Brasil.

É uma artista demasiadamente inquieta e versátil, é Trilíngue fluente em Português, Italiano e Espanhol, Multi-instrumentista: Flauta Doce, Viola Clássica, Violino, Percussão; Agogô, Atabaque, Pandeiro e Berimbau. Bailarina: Dança Contemporânea, Dança de Salão; Lambada e Forró e é Capoeirista.

Filha de Maurizio Sacchi (Italiano) e Miriam Silva (Brasileira), Moara como prefere ser chamada, já nasceu no mundo da arte e da cultura.

Descobriu sua paixão pela dança em 2002, aos 4 anos de idade e a partir daí começou a frequentar o Centro de Convivência e Cultura de Santo André/BA, o qual sua mãe foi uma das sócio fundadoras e idealizadora.

Iniciou o curso de expressão corporal e logo em seguida dança contemporânea com (Jimena Alvarez) 2002, depois passou a cursar também ballet clássico com (Roberta Carneiro) em 2003. Sua formação de dança no CCC teve duração de 7 anos (2002/2009), durante esse período participou dos espetáculos Abapurou um homem novo, Bahia de todos os Santos e do Alimente. Os alunos além de dançar tinham participação ativa na criação de todas as coreografias, Moara também foi monitora de dança durante um período de 4 meses, antes de deixar essa instituição.

Em 2009, iniciou o curso de dança Afro-brasileira com (Vivian Lee) quando passou a ser integrante do grupo AFEFE, durante um período de 7 anos (2009/2016), além de dançar, teve como função criar as coreografias juntamente com outras integrantes, confeccionar figurinos e vender os shows para eventos e a rede hoteleira da costa do descobrimento.

Também no ano de 2009, Moara iniciou sua história no universo musical, através do IASA (Instituto Amigos de Santo André), começou com a flauta doce, após 1 ano passou a tocar violino e em 2011 viola clássica. Em 2012 mudou-se para a cidade vizinha onde foi integrante da orquestra sinfônica de Porto Seguro, com os instrumentos (flauta doce e Violino) por 1 ano e, nesse mesmo período começou a tocar piano no Centro de Cultura de Porto Seguro, Professora (Maria Luiza).

Em 2015 iniciou o curso de teatro, com Enrico Frassella, até 2017, durante esse período com seus colegas, fazia apresentações no Resort La Torre, Porto Seguro, Bahia.

Moara também é atleta e capoeirista, pratica capoeira desde 2006, no grupo de capoeira regional sul da Bahia. Por alguns anos Moara Sacchi, teve sua vida dividida entre Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália e Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro, Sul da Bahia. O que lhe permitiu participar de projetos sociais das duas cidades, enquanto Dançava, tocava e lutava em Santo André, praticava natação (ganhou 2° lugar em um campeonato infantil regional) em Arraial D’Ajuda lutava Taekendo nesta mesma cidade.

Cidade esta que teve um marco importante em sua vida, quando foi transferida para uma escola particular, Moara descobriu o verdadeiro significado da palavra racismo. Ao ver o sofrimento de sua filha, Miriam Silva fundou a ONG Instituto Sociocultural Brasil Chama África (ISBCA) em 2007.

Passado o período de negação, do sentimento de inferioridade e, de outros diversos fatores causados pelo racismo, Moara Sacchi se “empoderou”, se reinventou e entrou para o movimento negro.

Venceu três concursos de beleza negra regionais e está iniciando sua carreira de modelo , estreou a nova sessão da revista Raça de São Paulo (Passarela da Raça), Edição de novembro de 2017, Desfilou para a boutique Paris 22, posou para 2 marcas de biquínis BikiniBahiaBrasil (Itália) e  MariaJoana (Brasil),  para 2 exposições de beleza negra 1- Centro de Cultura de Porto Seguro  e 2- Senac Porto Seguro e criou seu canal no Youtube  (Preto é Isso Aí) para discutir questões étnicos raciais e enaltecer a cultura afro-brasileira, buscando informar e empoderar outros que assim como ela foram vítimas desse ato medíocre e cruel, Racismo.

Através de suas redes sociais busca fazer a diferença expondo sua maneira de ser e pensar, muitos a consideram uma formadora de opinião.

Hoje Moara Sacchi é participante ativa do movimento negro de sua região, colaboradora do Instituto Sociocultural Brasil Chama África e é representante da juventude negra no Concelho municipal da juventude (COMJUVE).

Atua também na área do Meio Ambiente através do Coletivo Jovem Coral Vivo e faz trabalhos voluntários para crianças; da aula de dança afro no projeto musicar (Porto Seguro), participou do projeto Pet em Santo Antônio- Santa Cruz Cabrália Bahia, dando aula de capoeira para crianças e na parte da diversão se reúne com amigas para levar as crianças da Escola Municipal Santo André para se divertirem depois das aulas, buscando sempre ensinar através da ludicidade.

Aos 19 anos de idade, Moara Sacchi é bailarina, pequena empreendedora com seu negócio de Brigadeiros Gourmet, é modelo (New face), Youtuber, e trabalha como corretora de imóveis em um condomínio em Santo André.

Seu maior sonho é se tornar grande e fazer a diferença, para isso utiliza todos os meios que estão ao seu alcance, segue buscando conhecimento e nutrindo-se de informações para passar adiante.

Estudiosa, seu maior foco é a cultura afro-brasileira e os idiomas.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > @moarasacchi_

Facebook > https://www.facebook.com/monica.moara

Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCmx6b73E9O-i5zBwBoOffYw 

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 18/12/2017 às 13h41