Nascido em Belo Horizonte, Rodrigo Bragança viveu sua infância e adolescência em Brasília. Em 1996, mudou-se para São Paulo para estudar música.
Foi um dos criadores do grupo de jazz brasileiro Mandu Sarará cujos cds tiveram as participações de Hermeto Pascoal e Danilo Caymmi.
Sua a banda de rock O Grito ao lançar o cd “Urbe Incandescida” foi apontada pela revista Guitar Player como “um dos mais inovadores grupos de rock da atualidade” em 2006.
Em 2008, lançou o cd “Lágrimas de Chorar Estrelas” em que explora texturas originais da guitarra elétrica e amplia suas possibilidades timbrísticas e expressivas por meio da experimentação de novas técnicas e do processamento do seu som.
Em 2009, concebeu e dirigiu o projeto “Caminhos Poéticos da Canção” que se propôs a investigar as relações entre poesia, letra e música na canção popular brasileira. Em shows, mesas redondas e palestras realizadas no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília e do Rio de Janeiro, atuou ao lado dos artistas Fernando Brant, Tavinho Moura, Chico César, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, José Miguel Wisnik e Luiz Tatit. É compositor na Argila Produções Musicais, tendo criado trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade.
Em 2012 e 2013 excursionou pela Europa com o Projeto Axial (electro-roots). Atualmente, integra o coletivo de improvisação Andar, Nadar e Voar com Benjamim Taubkin, Ricardo Herz, Ari Colares, João Taubkin e Pedro Ito. Também participa do projeto Música de Montagem liderado pelo compositor Sérgio Molina.
Em 2016 lançou o livro de poemas sobre a solidão 'Solo para um Homem Só' pela Editora Patuá e em 2017 o cd de paisagens sonoras criadas para a performance de improvisações de música e dança a partir desses poemas.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.rodrigobraganca.com
Facebook > https://www.facebook.com/rodrigobragancacompositor/
Telefone Comercial > +55 11 2387 0100